Será que vamos sorrir para a vida?

Nos últimos textos deste blog. Tenho refletido sobre a vida. Passo por um momento difícil. Mas sempre vislumbro um futuro melhor. Não posso ser um idiota otimista ou um pessimista rabugento. Temos que ter sobriedade nessas horas para poder refletir melhor sobre o mundo tão complicado que vivemos e o nosso dever de mover a palha para melhorar o nosso canto.

Não leio os livros de autoajuda porque sinto que querem melhorar a nossa vida com tais desejos de coragem enlatada para enganar os incautos. Ou ser um niilista em que vê uma sociedade perdida diante de seus dilemas morais. A pergunta que faço: o que vossa senhoria pode fazer por seu país, pelo mundo ou até mesmo por aquela criança que vive te perturbando com a novidade da galinha pintadinha?

Se John Kennedy perguntou aos americanos o que eles podem fazer pelo seu país em seu discurso de posse em 1961. Bem, a resposta foi a conquista da Lua com o projeto Apollo. 20 anos depois, Ronald Reagan inspirou a sociedade americana em confiar em seus instintos como uma forma de resgatar a autoestima depois da Guerra do Vietnã e enfrentar os soviéticos. E consiguiu derrubar o Muro de Berlim

Se desejamos melhorar as nossas vidas. Não é fazendo reclamações nas redes sociais. Mas sim se engajar em projetos que possam te trazer satisfação e superação como o baterista do Def Leppard Rick Allen, que perdeu um braço. Mas continuou na banda mesmo assim criando um jeito próprio de tocar o instrumento para se consagrar perante ao público.

Parece que nós esquecemos de sorrir para a vida. Não um sorriso cínico e com certo ar malicioso. Mas sim uma risada espontânea fruto da satisfação de ver que suas ideias funcionam ou ver que tal projeto deu certo. O mundo está muito amargurado consigo mesmo. Vamos ter um grande trabalho de recuperar a vontade de ver a alegria nos outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s