O luto

Hoje, perdi uma ente querida. Fiquei chorando no meu foro intimo. Mas senti algo interessante. O sentimento dos amigos e da família em vir de confortar nesse momento. Isso me deu forças para poder escrever nesta data tão difícil de se esquecer. Temos uma coisa chamada vida em um enigma cuja a única certeza é nossa morte biologicamente falando.

As culturas tanto ocidentais quanto orientais tem o mesmo pensamento sobre a morte e o luto. Mas a questão que fica é sobre o outro plano. Nós temos um certo medo de desaparecer deste mundo sem feito algo importante para as nossas vidas ou recentemente, queremos congelar os nossos restos mortais para serem ressuscitados em um futuro distante.

Se no ocidente se trabalha com o pensamento onde as pessoas são eternas em suas memórias intimas. Já no oriente, a alma de tal pessoa é sempre reverenciada como uma forma de preservar a estrutura familiar. O luto é uma coisa muito pessoal que precisa ser lidado em momentos delicados de uma família em sociedades tanto orientais quanto ocidentais.

O luto vem com um sentimento de perda. Mas leva-se um tempo para recuperar a alegria de viver. Muitas pessoas sentem que suas almas foram dilaceradas pelo destino trágico e não conseguem recuperar o sentido da vida. Isso leva a nossa ansiedade tão comum que traz malefícios como a depressão que sempre precisa ser tratada com muito cuidado.

Hoje, perdi a minha ente querida. Meus amigos vem me consolar nas redes sociais como Facebook e Twitter. Foi-se o tempo onde os velórios eram feitos em casas onde as visitas tinha que prestar suas homenagens ao morto. O luto é um longo processo de cicatrização de uma ferida sentimental. Mas temos que tocar o barco e seguir em frente em uma rua vazia chamada vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s