Um nude para pagar as contas

Sempre que você lê alguma matéria envolvendo mulheres que fazem fotos de si nuas para pagar as contas da faculdade, de casa ou uma forma de se vangloriar perante aos homens com suas formas e um corpo bonito. Mas a situação está tensa na China onde garotas tem de tirar nudes como uma forma de garantia de empréstimo para os agiotas diante de um cenário de desaceleração econômica.

Podemos dizer que o nude virou uma moeda de troca nos tempos atuais. A nudez pode tanto pagar as contas quanto quitar dívidas. Mas como fica a cabeça de uma mulher que se sente chantageada por um homem em expor seu corpo nu para o público como uma forma de humilhação e ter que ser frequentemente julgada por uma sociedade puritana?

Isso me lembra da confusão do começo do ano onde a blogueira fitness Gabriela Pugliese pediu para que suas asseclas postassem nudes de quem fracasse em suas dietas e exercícios. Isto gerou uma reação das feministas como a deputada do PC do B Manuela D’Ávila por ser um ser insulto as mulheres e transformar as mesmas em objeto.

Mas o nude virou uma commoditie erótica. Todos querem ver as fotos de uma vizinha muito bonita que em um surto de vaidade tirou as mesmas estando pelada em frente ao espelho. Ou aquele garotão marombado de academia que deseja registrar os resultados de anos de musculação ao registrar o seu corpo nu para ganhar um match em uma aplicativo de encontros como o tinder.

Vivemos em uma era onde a nudez não é castigada como dizia o título do filme de Arnaldo Jabor. Mas me pergunto como sentem as mulheres tanto as vaidosas quanto as chinesas que tem pagar o empréstimo para um agiota ao ter que revelar sua intimidade sem ter um controle. A musa de um estranho no whatsapp de hoje pode virar a gostosa do quarteirão de amanhã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s