Os medos do homem

A revista Sexy publicou uma entrevista com um ciclo-ativista em que reclamava da infantilização dos homens mais velhos que resistem em aprender as novidades com a garotada. Eu senti isso quando um senhor ficava defendendo o regime militar e tentar xavecar as garotas no facebook dizendo que tinha 40 anos mesmo estando na casa dos 50 anos de idade.

O que fica nítido é uma insegurança masculina vergonhosa. Vivemos a competição entre o garoto seguro de si contra um tiozão que deseja conquistar mulheres mais jovens para se sentir como se fosse um leão macho-mor comandando a manada. Mas isso é um belo tiro no pé de pessoas que ainda não sabe se adaptar ao ambiente que vivem.

Envelhecer é essencial para o ser humano transmitir conhecimento para os mais jovens. Mas o senhor de 51 anos ainda insiste em traumatizar um garoto do que aprender com ele (isso aconteceu no meu caso). Mas como não deu carto. Cá estou escrevendo sobre um assunto onde o cinquentenário não tem um domínio pleno sobre isso.

Ele tem que lidar com as reclamações de sua mulher além de pagar as contas de casa. Mas o homem mudou através do tempo e pode fazer aquilo que gosta. O senhor de 51 anos defendia os militares e sua coleção de selos como uma forma de contar vantagem sobre mim. Mas ficava assustado quando este que vos posta falava sobre as primárias dos republicanos.

Enfim, ele me bloqueou no facebook quando fiz uma defesa da democracia. Parece que tal ser está vivendo em seu mundo onde os fracassos são mais aparentes e ainda quer pagar de um vencedor. Se ele invés de ficar bancando o tal. Porque não conversa com sua patroa invés de xavecar as tais novinhas. Afinal, isso é um dos medos do homem: estar desatualizado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s