Precisa de ajuda, MV?

Tenho o meu amigo chamado MV. Ele é um professor de uma prestigiada faculdade paulistana e deu uma entrevista para uma rádio sobre as eleições peruanas. Quando ouvi a voz de tal amigo com seu raciocínio claro sobre a política peruana. A entrevistadora chamou o presidente eleito Pedro Pablo Kuczynski de Pedro Paulo. Notei isso e comentei com o MV sobre tal erro.

Não quero crucificar a apresentadora. Mas nota-se que nossa imprensa precisa está mais familiarizada com questões geopolíticas. MV é um excelente especialista nesse quesito que pode fazer frente a reconhecidos intelectuais como o professor Marcos Troyjo, da Universidade de Columbia (uma instituição americana de excelente qualidade educacional).

Eu fiquei tão impressionado com MV que até ofereci meus serviços a custos baixos (só me mandar alguns exemplares da revista britânica The Economist). Mas a nossa amizade supera isso. Ele é uma pessoa com o seu largo sorriso colgate pode compreender os enigmas do mundo e decifrar-los em poucas palavras nas entrevistas que dá para a TV.

Tanto que ontem, eu dei uns dos meus rompantes inspiradores para que este nobre ser possa conquistar novos ares como ser colunista de uma conceituada revista de economia que não circula em minha cidade para escrever sobre assuntos poucos explorados por nossa mídia tupiniquim que insisti em entupir o continente europeu de correspondentes do que ter um representante na África.

Mas espero voos mais altos do meu amigo MV. Eu desejo que lhe vire um grande comentarista do política americana com o direito de sua presença nas convenções partidárias de democratas e republicanos para criticar o novo estilo cabelo-laquê a prova de furacão katrina de ambos os postulantes para a Casa Branca. MV, voe mais alto que vossa senhoria merece.

Mas se precisar de ajuda. Conte comigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s