A inspiração de uma criança

Quando era um pequeno infante. Tinha poucos amigos na minha idade. Mas mantive uma boa amizade com o seu Hugo. Ele ficava conversando comigo no banco que ficava perto da diretoria quando ele abria a escola onde estudava quando as diretoras não chegavam no horário. Ele me ajudou muito naquele período onde os seus próprios colegas não iam com a sua cara.

Sinto o papel do seu Hugo quando lido com um amigo de 5 anos chamado Gu. Ele é uma pessoinha que quer ser compreendido por seus colegas mesmo tendo problemas. Mas encontrou uma pessoa como este que vos posta disposta a dar abraços a um garoto que mal sabe os males do mundo que irá enfrentar ao longo de sua vida adulta com os preconceitos de tais ignorantes.

Você tem que ser uma pessoa que possa dar um afeto para uma pessoinha que ainda mal sabe o que lhe espera. Eu vejo colegas meus que já são pais e tem uma imensa dificuldade em lidar com assuntos delicados como o casamento gay se uma criança lhe perguntar sobre como um coleguinha tem dois pais ou duas mães que tanto amam sem reservas.

Gu ainda vai enfrentar os problemas modernos onde as pessoas que se dizem livre de preconceitos vão olhar torto para uma criança que só apenas dar uma revista para que sua mãe o leia e faça ele interessar em juntar as letrinhas para falar uma frase tão bela vinda de sua boca que serve apenas para beijar os parentes e os amigos como este que vos posta.

Eu vou ter que encarar o papel do adulto que terá que dizer: Eu sou você amanhã. Isso faz lembrar os esporros que os meus coleguinhas ouviam de minha mãe por não entender o jeito diferente de encarar as coisas. E as mães de tais colegas ficarem um pouco constrangidas ao depararem que seus anjinhos eram simples demônios. Mas hoje, estou feliz em ser o seu Hugo para o pequeno Gu.

Deixe uma resposta

