Um país chato

Em tempos de crispação política e total falta de bom senso. Qualquer um que ouse usar um simples adjetivo ou pensar diferente da maioria é logo patrulhado por pessoas que desejam impor sua visão de mundo para os outros. Isso mostra que o nosso Brasil está se tornando um país chato onde se vossa senhoria quer ter uma liberdade como o de expressar a sua opinião é taxado por um rótulo estúpido.

Percebi isso quando vi as recentes tretas dos últimos dias. O comentarista da ESPN José Trajano acusando Danilo Gentili de ser um apologista do estupro por uma piada de 2012 publicada no twitter e agora foi revelada afim de prejudicar o humorista. Ou o pretenso filósofo Olavo de Carvalho chamando de vagabundo o colunista da Veja e blogueiro Reinaldo Azevedo por nada.

Os brasileiros são piores do que crianças do jardim de infância que precisam chamar a atenção da tia da escola porque se sentem escanteados. Parece que não amadurecemos o suficiente para tocar a nossa vida sem ficar com a prática de apontar o dedo para alguém e dizer adjetivos pejorativos como forma de demonstrar força perante aos seus pares.

Eu pergunto para os envolvidos se eles tem alguma proposta para tirar o nosso país do atoleiro invés de ficar querendo cuidar da vida alheia com suas patrulhas estúpidas e hipócritas. Vivemos em um país chato em que as liberdades são tolhidas por pessoas de diferentes espectros ideológicos cuja a função de serem piores do que a guarda vermelha da China nos tempos da revolução cultural de 1966.

Vamos parar de ficar de patrulha e olhar para o nosso próprio umbigo. Temos que criar algo novo para que a nossa nação não seja um eterno país do futuro que nunca chega ao seu destino. Eu faço a minha parte com um observador sempre pronto para propor algo para o Brasil. Só não entendo como temos gente que gosta de treta e se esquece de discutir sobre um Brasil chato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s