Uma amizade

A matéria da BBC

Quando tinha 15 anos. Toda quinta-feira a tarde ia para o Educere para praticar esportes. Sempre tinha que descer uma ladeira para ir a oficina do meu pai para ele me levasse para a casa. Uma vez, precisava de uma companhia. Então, Tiago me ofereceu a carona em sua bicicleta e descemos juntos aquela descida como algo improvável e isso foi fruto de nossa amizade.

Assim que lembro ao ver a foto do garoto hermano Santiago Fretes, mesmo andando com muletas por ter apenas uma perna. Emprestou uma de suas colegas por toda a vida para um amigo Yamil para verem juntos o jogo de despedida do atacante argentino Diego Milito pelo Racing. A mãe de Santiago tirou a foto e publicou nas redes sociais para mostrar uma amizade.

Isso comoveu toda a Argentina e o mundo ao ver a amizade tão bem representada. Um país que sempre viveu dividido entre o peronismo e o radicalismo vê dois garotos se esforçando a ver a despedida de um ídolo dando a sua volta olímpica como uma glória que carregaram por toda a sua vida como uma memória de uma infância feliz e interessante

Termos amigos é algo que nos enobrece pela vida inteira. Quando tenho um tempo, converso com o Tiago. Hoje, ele é um orgulho de sua família por ter feito a faculdade de engenharia com uma determinação que me espanta e me orgulha por ter conhecido um ser tão generoso e inteligente. Além de treinar o MMA que vejo em suas fotos publicadas no facebook.

Eu sinto que Santiago fez para ajudar seu amigo Yamil é a mesma coisa que o Tiago fez por mim. Nunca vou esquecer de um gesto de companheirismo em um momento onde comecei a ser eu mesmo. Santiago encantou um país por sua amizade leal para Yamil mesmo tendo apenas 10 anos de idade. Isso foi uma lição de vida do qual nunca poderemos esquecer.

 

Deixe uma resposta

