Porque temos um preconceito?

Não comento sobre o mundo das celebridades porque tem muita gente que dá palpite sobre tal. Mas preciso fazer uma reflexão sobre a recente onda de preconceito pelo fato da atriz Bruna Linzmeyer namorar uma mulher mais velha e isso foi descoberto pelo jornal Extra e criou uma revolta em pessoas na internet com comentários tolos e ignorantes.

Parece que nós não nos conformamos que uma linda mulher tenha o direito de namorar uma lésbica. Se só deixa claro como somos tão preconceituosos com o simples fato de pedirmos que mudemos a orientação sexual de uma pessoa como se fosse uma lavagem cérebro-sexual sem necessidade perante a nossa sociedade tão moderna.

Como pessoas ainda não admitem que outros seres humanos tenham o direito de decidir sobre suas vidas sem lhe pedir permissão. Bruna queria manter a discrição do namoro. Mas o jornal Extra é conhecido por vasculhar a vida de celebridades como forma de chamar a atenção de seus leitores mesmo que a mesma trabalhe na Rede Globo (cujo o jornal e a TV pertencem ao mesmo grupo midiático).

O preconceito de não aceitar que uma atriz possa namorar uma mulher é de certa forma um retrato de um país onde o homossexualismo é tratado como uma aberração e que tem que ser feito as escondidas. Se não aceitamos que um galã possa sair do armário porque tem de atender as expectativas de um público ou até mesmo ficamos divididos diante de uma cena de beijo gay.

Nosso país não tolera tanto o sindicalismo gay quanto o puritanismo hipócrita. A sociedade precisa discutir tais tabus de forma madura para evitar uma patrulha de ambos os lados. Se queremos que os nossos filhos podem crescer em um ambiente onde todos são aceitos. Vamos ter que combater o simples fato de pessoas se intrometerem em um namoro de uma atriz bastante talentosa como Bruna Linzmeyer para entendermos melhor o diferente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s