O último GP da Índia

Minha história com automobilismo é algo recente. Mas quando vemos uma corrida histórica como o GP da Espanha com a vitória de Max Verstappen. Eu me lembro que comecei a trabalhar com o esporte a motor em 2013 quando o blog Vida de Paddock me selecionou para escrever sobre Formula 1. Tinha que fazer o famoso resumão da semana.

Mas o encanto começou quando fui escalado para acompanhar o GP da Índia no circuito de Budh. Tal prova estava cercada de controvérsias desde que o circuito foi construído em uma área rural perto de Nova Délhi. Estava determinado a acordar cedo para ver uma corrida que nunca tinha assistido na minha vida e vi que tinha que me planejar pra isso.

Me organizei vendo que a BBC One iria transmitir o treino classificatório. Comecei a ter noção de fuso horário ao perceber que teria que acordar a 5 da manhã para arrumar o computador para assistir a transmissão. Tanto que arrumei o despertador do meu relógio de pulso para despertar em tal horário além de não acordar a casa inteira com o barulho do CPU.

Consegui ver o streaming da BBC One ás 5 da manhã. Foi a primeira vez que vi o BBC Breakfast que repercutia a aposentadoria do ex-secretário de relações exteriores britânico Jack Straw. Tão logo que ele falou. O telejornal terminou para começar os trabalhos ao som da música The Chain, da banda americana Fleetwood Mac para ver o treino.

Senti o gosto de ver o meu esforço recompensado com boa música e sem incomodar a casa inteira para ver um treino oficial. No dia da corrida, quase perdi a hora por causa da mudança de fuso horário. Mas vi uma boa prova e a comemoração do tetracampeonato de Sebastian Vettel. Esse foi último GP da Índia do qual tenho boas lembranças para a vida inteira.

Deixe uma resposta

