As primeiras reclamações

Tão logo o presidente interino Michel Temer assumiu o poder. Ele terá que aparar umas arestas como a recente crítica feita pelo deputado federal Paulinho (SD-SP) contra o ministro da fazenda Henrique Meirelles pelo simples fato de defender uma reforma da previdenciária como uma forma de cortar custos com o funcionalismo ao longo dos anos.

Se não bastasse as críticas por ter um ministério sem negros e minorias junto com o fato de extinguir pastas como Cultura e Ciência e Tecnologia. Isso despertou a ira das comunidades tanto artísticas quanto científicas por ter nomes como pouca identificação com tais assuntos importantes para o desenvolvimento do país em meio a crise.

As reformas para equilibrar as contas públicas junto com o corte de ministérios para encarar uma nova realidade mostra uma visão pragmática e menos ideológica onde se tem um claro objetivo em por o país nos trilhos mesmo que tenha que enfrentar resistências em fazer cortes e uma capacidade de criar um cenário onde a economia possa crescer e gerar empregos.

Temer frustrou as expectativas ao nomear um ministério de políticos invés de chamar os tais notáveis. O presidente interino quer resolver os problemas da nação apelando para um vasto apoio no congresso para que se possa aprovar as reformas necessárias para por o país nos trilhos. Seu foco em ter uma base aliada fiel e comprometida com suas ideias não é fácil.

O presidente interino terá que dissipar as dúvidas em torno das medidas que serão tomadas tanto na economia quanto na área social. Isso vai permitir que o mandatário tenha uma marca em sua gestão para se diferenciar dos erros cometidos pelo governo passado. Isso vai exigir uma ampla habilidade política para lidar com as primeiras reclamações.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s