Voltemos a vida normal

Nos últimos meses, as tramas políticas dominaram as conversas tanto familiares quanto de bar. Nós ouvimos um festival de impropérios contra o governo e além dos velhos xingamentos contra a classe política. Mas pergunto como será o futuro da política em si após a população se desinteressar de um assunto tão importante para a vida do nosso país?

Nas últimas semanas, não comento política dentro da minha casa porque a minha família se unia para xingar a presidente afastada e ao mesmo tempo, divergia quem seria o sucessor. Tanto que só expresso a minha visão sobre espinhoso assunto neste humilde blog para apenas não ficar enferrujado na questão da política interna de nosso país.

O que ficava claro para mim é que o brasileiro pensa que uma discussão política é como se fosse um maniqueismo de um jogo de futebol ou questões religiosas que navegam entre o sagrado e o profano. Sinto que precisamos amadurecer mais no campo político para que tenhamos debates com bons argumentos do que a velha lógica de cada deve ter razão.

Precisamos amadurecer mais em nossa jovem democracia. Não tive estomago quando via os adeptos da intervenção militar e os esquerdistas que pregavam a frase “Não vai ter golpe”. Era uma demagogia escancarada e que pouco ajudava a população a entender a real situação do país como uma crise política-econômica sem precedentes em nossa história.

Se queremos ter um país melhor nos próximos meses. Temos que acompanhar de perto a atuação de nossos políticos. Mas vamos aprender a discutir política de uma forma mais educada com bons argumentos e sem a pose de sermos donos da razão que não resolve nossos problemas. Assim, voltemos a ter uma vida normal depois do dia 12 de maio de 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s