Elas querem ver Formula 1

Eu sempre acordo cedo no domingo para ver Formula 1 desde de 2013 e participo no twitter desde 2015. Encontrei garotas que entendem do esporte mais do que muito homem que só vê por orelhada ou quando tem brasileiro na frente. Hoje, minha amiga Bia Rosenburg ouviu um desaforo machista pelo fato de ser mulher e entender de Formula 1.

Eu achei algo tão arcaico e prepotente. Se uma mulher como a minha mãe assistia corrida de Formula 1 para ver a pilotagem ousada de Gilles Villeneuve nos anos 1970. Porque uma garota como a Bia não pode opinar sobre acidente envolvendo Sebastian Vettel e Daniil Kvyat. Isso soa com o velho preconceito tolo de que uma garota não pode assistir uma prova.

Se os homens podem ver novela. Porque as mulheres não podem ver uma corrida. Parece que nossos torcedores de Formula 1 tem problemas em aceitar que uma mulher possa integrar o seu espaço de ver aquela narração chata do Galvão Bueno ou tweetar sobre uma ultrapassagem feita de forma espetacular e que aprendeu ver o esporte com um pai, mãe e afins.

Muitas amigas minhas sempre quiseram ver algum esporte. Mas o pai não aceitava que sua filha gostasse de ver um jogo de futebol ou assistir uma partida de Rugby. Uma amiga começou a gostar de Rugby durante a copa do mundo no ano passado porque falava do esporte de uma maneira que pudesse compreender e explicar isso com paciência.

Agora temos um sexismo entre aqueles que curtem um esporte a motor. Mas a melhor maneira de se combater isso é permitir que as mulheres possam entender a categoria sem que os homens tenham um preconceito arraigado ou menosprezar o desejo feminino de ver uma bela ultrapassagem. Assim que teremos uma garota como a Bia Rosenburg para inspirar outras meninas que desejam ver uma corrida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s