Trump paz e amor

A corrida eleitoral americana está produzindo um fato novo. A ascensão de Donald Trump no partido republicano mostra uma nova face: Trump paz e amor. Isso é um trabalho de sua equipe de marketing que viu uma forma do magnata ganhar apoio tanto entre o status quo republicano quanto com os eleitores centristas e independentes.

Trump visa moderar suas palavras como uma forma de ser aceito pelos republicanos e tentar unificar o seu partido. Ao vencer as 5 primárias e caucus desta terça-feira. Donald pode conquistar um eleitorado indeciso e que tinha uma grande rejeição ao seu nome pode defender propostas controversas como deportar imigrantes ou proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Sai de cena o boquirroto para entrar um ser moderado. Mas tal metamorfose pode trair eleitores que votaram em Trump durante as primárias. O eleitorado de Trump é um americano branco e que vive desconfiado de uma atitude multicultural como bem representada pelo presidente Barack Obama em que tem a pecha de ser um europeu do que um estadunidense.

Trump representa um conservadorismo esquecido que pode ser visto como uma solução para uma desigualdade que só cresce entre pobres e ricos que só pode ser resolvida com atitudes protecionistas como a revisão dos acordos de livre-comércio com países como China e México como uma forma de trazer os empregos de volta para América.

Temos um novo Trump que mostra que uma simples mudança de retórica é essencial para vencer a nomeação do partido republicano junto com uma equipe de assessores que foi montada durante as primárias e mostra-se mais afinada com a cúpula republicana e quiçá conquistar os votos dos eleitores indecisos na eleição presidencial de novembro de 2016. Agora são os tempos de Trump paz e amor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s