Entre cusparadas e estupidez

Não vejo TV por ficar muito tempo no computador. Mas percebo a reação irada despertada pela participação do ator José de Abreu no Domingão do Faustão onde teve que se explicar sobre uma cusparada que deu em um casal por lhe criticar seu petismo vigilante. Mas não entendo como os brasileiros podem soar tão imaturos politicamente falando.

Todos pedindo a sua demissão. Mas não quero defender um cara que dá uma cuspida desnecessária. Os brasileiros são ótimos em jogar a culpa nos outros, mas péssimos em reconhecer seus defeitos. Isso me soa uma imaturidade política sem tamanho entre os coxinhas e petralhas que mal sabem o significado da palavra pluralismo, mas usam e abusam ao citar-la.

Os brasileiros precisam de um pouco de civilidade quando tratam de política. Não adianta usar a velha desculpa esfarrapada da retórica do nós contra eles ou fazer patrulhas ideológicas como se fosse uma cruzada patriótica. Vamos discutir a política de forma honesta e acompanhar isso de forma atenta como faz outras nações do mundo.

O que me irrita é ver o facebook com memes pedindo a cabeça de alguém como se fosse o período do Terror da Revolução Francesa onde poucos sobreviveram a loucura revolucionária. Os brasileiros precisam compreender que política é feita de discussões e propostas pragmáticas que são feitas como uma matéria-prima intelectual para a consciência da população.

Não quero que amizades sejam desfeitas porque se tem uma discordância política. Quero um país melhor que não ficam entre cusparadas e a estupidez para termos uma nação melhor para as futuras gerações. Será que é muito para pedir um país onde se tem uma discussão civilizada e sem ter a figura de um ser paternalista ou maternalista. Afinal, o Brasil é maior do que uma cusparada de José de Abreu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s