Olhos abertos

Quando personalidades públicas adotam uma posição controversa. Isso pode gerar questionamentos na imprensa tanto local quanto internacional. Isso acontece em nossa crise política onde os intelectuais de esquerda adotam um engajamento estranho e a mídia estrangeira denuncia um golpe se esquecendo a realidade tupiniquim.

Quando vejo uma The Economist mostrando uma clareza intelectual ao afirmar que o impeachment está sendo feito a luz das leis e um processo constitucional transparanete. Mostra-se uma honestidade interessante que não é adotada por exemplo pelo The Guardian e The Independent que questiona a legitimidade da condução do processo feita por dois acusados como Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

A esquerda está entorpecida intelectualmente como uma iminente queda de um governo que está sendo julgado por seus erros e a má gestão da economia. Parece que temos a ressuscitação da Internacional Socialista. A imprensa internacional precisa conhecer a realidade brasileira e analisar o processo de impeachment de forma sensata.

Isso vale para os nossos intelectuais que protagonizam um belo abraço de afogado diante da possibilidade da população deseja ver a queda de uma presidente impopular por passar a mão em notórios acusados por crimes como corrupção e afins. Isso cria uma animosidade desnecessária além de eles não exigir um processo de expurgo por aqueles esquerdistas que cometeram os erros.

A população está de olhos abertos tanto na imprensa seja local seja internacional quanto nos políticos seja de direita seja de esquerda. Nós não queremos ser tratados como ovelhas que precisam ser conduzidos por um cão pastor. Tal metáfora serve para ilustrar a atuação de um país. O Brasil não é uma república de bananas que se ofende com qualquer crítica. O bom do processo de impeachment é que recuperamos a autoestima e um certo amadurecimento político. Assim espero.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s