As conversas do Jaburu

Hoje, o vice-presidente Michel Temer almoçou com o presidente do PMDB, Senador Romero Jucá (PMDB-RO) e o economista Delfim Neto no Palácio do Jaburu. A manchete dos portais de notícias é a questão que Temer dizer que não falta talento ou programa de governo, mas falta é governo. Podemos avaliar tal declaração com ressalvas.

Muitos conhecidos de Temer ressaltam que ele tem uma excelente habilidade de fazer acordos políticos. Mas ficou claro que ele tem sérios problemas de relações públicas. Espera-se que a presidente Dilma Rousseff adote a retórica do golpe durante seu discurso na ONU em sua visita aos Estados Unidos para ganhar apoio internacional para a sua luta para permanecer no poder.

Mesmo tendo problemas como vazamentos de cartas e lamentações sobre a questão política. Temer tem uma autoconfiança muito grande para formar um governo mesmo que o país vive uma situação complicada e precisa de uma drástica correção de rumo na questão econômica. Não se sabe como ele vai montar um gabinete ministerial ou ter um apoio parlamentar.

Não se sabe como será um eventual governo Temer. As dificuldades relatadas na questão da escolha de um ministro da Fazenda junto com a montagem de uma base parlamentar que possa aprovar medidas impopulares, mas necessárias para que o país saia do cenário de solvência fiscal como está sendo vivida em vários estados brasileiros.

As conversas no Palácio do Jaburu mostram que temos uma transição em curso. Não teremos a questão de golpe tão falada por petistas. Fica-se claro que os brasileiros querem um novo governo que possa adotar medidas para equilibrar as contas públicas e que não atrapalhe a operação Lava Jato. O Palácio do Jaburu será palco de encontros políticos nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s