A voz dura do Brooklyn

Ontem, a CNN realizou o debate entre os candidatos democratas a presdência. Bernie Sanders e Hillary Clinton protagonizaram um confronto tenso. Bem diferente das gentilezas que eram vistas nos encontros do ano passado até o começo das primárias em fevereiro deste ano. Ambos apontavam os dedos para controvérsias que ocorreram em suas carreiras políticas.

Sanders foi acusado por Hillary na questão do porte de armas. A ex-secretária de estado afirmava que Bernie foi apoiado pelo lobby do NRA (poderoso grupo que defende a manutenção de posse de rifles e afins) logo que foi eleito para o senado pelo estado de Vermont em 1988. O senador afirmou que votou contra os interesses do NRA desde de então.

Hillary sofreu uma artilharia pesada por Sanders quando ele perguntou sobre o teor de uma palestra feita para o banco de investimentos Goldman Sachs. Bernie utiliza a tática de contestar o discurso de Clinton de que fará reformas no sistema de bem-estar social junto com o fato de ela representar os interesses de Wall Street como afirma o senador democrata.

Porém, houve consensos como a discussão sobre as mudanças climáticas junto com a revisão de leis sobre o sistema penal diante de uma clara discriminação entre negros e brancos diante dos recentes casos de violência policial junto com a ascensão do movimento Black Lives Matters. Tanto Sanders quanto Clinton fizeram um mea culpa nessa questão.

O que fica claro que os democratas estão unidos. A plateia do debate sempre vibrou quando Sanders ou Hillary respondiam as perguntas ou faziam declarações contundentes. Ambos adotavam um tom conciliador caso exageravam nas críticas que faziam durante o confronto. Mas diante da confusão entre os republicanos. Não ficarei surpreso com uma vitória democrata em novembro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s