Vamos dialogar

Em tempos sisudos como este que nós vivemos. Sinto que as pessoas não procuram estudar profundamente o problema. Você, caro leitor deste humilde blog já deparou com palpiteiros e outros seres humanos que fazem comentários com um palavreado estranho e sempre subestimam a capacidade de uma população e sempre fala da maioria afegã e da elite belga.

Isso mostra como as pessoas são tão estúpidas. Hoje, nós culpamos a maioria afegã. Amanhã, culpamos os remédios que nós tomamos. Não duvido que vamos culpar até uma nuvem cumulus nimbus por nossos problemas pessoais. Será que nós esquecemos de rir de si mesmos ou até o dom natural da autocrítica e procurar mudar as nossas vidas.

Parece que flertamos com a mediocridade. Não quero parecer aquele sujeito que clama por perfeccionismo cego e se esquece de ter uma sobriedade para encarar a realidade com os pés no chão. Nunca deveríamos ter vergonha de aprender tanto com os mais velhos quanto com os mais jovens para em troca lhe passar uma experiência de vida e sabedoria.

Isso necessita de uma ponte de dialogo. Mas construir isso exige uma certa dose de paciência e convívio. Não é a fácil para qualquer um recomeçar em certas fases de nossas vidas com um ânimo de vontade de viver. Sempre teremos que conviver com as restrições junto com a capacidade de lidar com ambientes hostis as nossas ideias e princípios.

Não temos que temer o inesperado se nós temos a capacidade de dialogar com as pessoas para enfrentarmos tal problema juntos. Invés de ficarmos culpando a maioria afegã ou a elite belga. Porque não juntamos força para mudar um cenário desfavorável com uma altivez e coragem nunca antes vista. Isso vai exigir uma capacidade de dialogo. Afinal, é conversando que se resolve os problemas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s