O amor na internet

Eu fico em redes sociais no meu escaço tempo livre. Tanto que descobri uns testes para ver se sou compatível em termos românticos com mulheres. Eu fiz dois testes e a taxa foi acima de 50%. Publiquei um teste feito por mim para os meus amigos. A taxa de acerto está em 50% com a liderança de uma amiga minha que tem 93% de compatibilidade amorosa com este que vos fala.

Este é um amor na internet. As pessoas se sentem solitárias e sempre precisam de companhia. Mas vivemos uma era de competição intensa entre citações de poetas mortos junto com fotos de homens e mulheres em trajes sumários ou de academia cujas as fotos foram feitas em um espelho de vestiário da mesma para tentar impressionar o outro.

Foi-se o tempo onde os românticos se declaravam em público sem ser sacaneados por uma pobre alma incapaz de entender o sentido da vida entre dois seres humanos. Parece que queremos nos vangloriar por nossas conquistas hedonistas do que valorizar um amor para a vida inteira onde duas pessoas se complementam tanto na emoção quanto na razão.

Hoje, é mais comum um ser humano com medo de ficar sozinho do que se arriscar no campo do amor. Isso leva um tempo enorme para cicatrizar as feridas de tanto que nos machucamos quando lidamos com isso. Mas não podemos reclamar porque fomos capazes de ver os sonhos e pesadelos de um amor que sempre tentamos compreender em si mesmos.

Agora, todos querem ter um amor mesmo não sendo recíproco como dizia o filósofo francês Michel Foucault em uma de suas palestras radiofônicas em 1984. Mas nos esquecemos da segunda geração de poetas e escritores do romantismo no século 18 até a honestidade de Nelson Rodrigues sobre o amor verdadeiro. Agora, a relação amorosa só fica nas redes sociais mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s