Uma dor de cabeça chamada Wisconsin

Ontem, o estado americano de Wisconsin realizou as primárias tanto de republicanos quanto de democratas. As vitórias do republicano Ted Cruz e do democrata Bernie Sanders mostram o vigor da disputa presidencial americana e reforça que teremos uma disputa pela indicação de ambos os partidos de maneira acirrada como há muito tempo não se via.

No lado republicano, o favorito Donald Trump pode não conseguir a indicação mesmo liderando a disputa nas primárias do partido. Caso nenhum candidato atinga o número mágico de 1.237 delegados e super-delegados. Quem vai indicar o postulante será um colegiado de líderes do partido como representantes, senadores, governadores e afins na convenção marcada para julho.

No lado democrata, nota-se uma união caso Sanders ou Hillary Clinton vence as primárias do partido. Mas as recentes vitórias de Bernie diminuíram a vantagem que Hillary tinha desde do começo das primárias. Isso pode ser interessante porque os democratas não estão em uma guerra aberta e podem fazer seu candidato conquistar o eleitorado.

As disputas de ambos os lados são interessantes. Após uma pausa na maratona de debates que se reinicia amanhã com o encontro organizado pela CNN no lado republicano. Enquanto Bernie e Hillary fazem um duelo por ideias. Os republicanos se digladiam entre Ted Cruz, Donald Trump e John Kasich para ver quem conquiste o eleitorado que mantém uma distância prudente da política.

O cenário parece indefinido para ambos os lados. Existe uma certa aura de esperança em que Sanders, Clinton, Trump, Cruz e Kasich tentam se apresentar. Mas vemos mais troca de insultos no campo republicano e uma hesitação no lado democrata que parece afastar o eleitor de centro e independente. Mas a dor de cabeça de Wisconsin pode solucionar isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s