Carta aberta para Otávio

Caro Otávio

Eu sou amigo virtual de sua mãe Maiara. Em 2015, prometi a escrever uma carta aberta quando você nascesse. Bem, tenho que lidar com vossa senhoria como se fosse um adulto que vai tentar entender esse mundo muito complicado onde nós vivemos. Seus pais vão te criar com carinho e compreensão. Mas cabe a este ser estranho para te falar sobre este plano.

Ocorreram vários momentos históricos como a visita do presidente americano Barack Obama para Cuba onde ele pediu democracia para o presidente-ditador cubano Raúl Castro. Não sei se tal pedido será atendido pelas autoridades locais. Mas você vai estudar muito sobre este momento em que vivemos onde um estadista yankee pôs os pés em solo caribenho.

No campo dos direitos humanos. Hoje, vimos a condenação do líder sérvio-bósnio Radovan Karidzic por crimes contra a humanidade ao mesmo tempo que Obama foi para Argentina onde disse a frase no qual os argentinos nunca se esquecem: “No Más”. Isso mostra que podemos acreditar na humanidade mesmo em momentos trágicos como os atentados de 22 de março de 2016 em Bruxelas.

Neste território tupiniquim. Tenho que lembrar que vivemos uma grande tormenta política por causa das investigações da operação Lava Jato. Mas não perdemos a esperança na democracia mesmo que um cinquentão que defende uma intervenção militar não goste que uma pessoa cite a palavra “democracia” por ser um grande problema para ele.

Otávio, você vai ler este texto em um futuro próximo para tentar entender sobre o momento histórico. Mesmo que seja contestado por alguma pessoa que não aceite a entender uma opinião alheia. Mantenha a sua cabeça erguida e possa dar orgulho para seus pais. Espero que a vida nos proporcione um encontro tanto no mundo real quanto no plano virtual. Assim espero.

ass: César Augusto.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s