Em tempos de protestos

O Brasil é uma nação que está despertando para uma triste realidade diante da desilusão petista. A esquerda e a direita estão perdidos em seus delírios intelectuais e não temos um projeto de nação que possa fazer frente a globalização. Mas o que fico alegre é ver o povo nas ruas exigindo os direitos que lhe são garantidos pela constituição. É um sinal que temos uma democracia pujante.

Se temos 450 mil pessoas na avenida Paulista na tarde de hoje. Isso mostra que o nosso país quer uma solução para os desmandos políticos. Os brasileiros não querem um semipresidencialismo ou semiparlamentarismo. Eles querem que as instituições funcionem e que os partidos sejam investigados por seus erros e os culpados presos e condenados.

Muitos dos meus amigos foram as ruas protestar contra o governo. Eu decidi ficar em casa com o dever cívico de entender este momento. Sei que vão me criticar por tomar tal atitude. Mas não posso me engajar em uma causa que acredito verdadeiramente. Tenho o meu lado de centro-direita que tem falar sobre o que está acontecendo neste país onde o judas perdeu as botas.

O Brasil mostra um vigor democrático nunca antes visto desde da volta da democracia em 1985. A população saiu de sua inércia de não acompanhar a situação política de nossa nação e decidiu ir as ruas com o desejo de um país melhor. Mas teremos um longo caminho pela frente nessa jornada como aprender a votar direito e eleger políticos competentes para serem representantes de nossos anseios no congresso e no planalto.

O dia de hoje mostra que temos uma população que abriu os olhos para a política e decidiu ter uma consciência de suas péssimas escolhas feitas em eleições anteriores. Vamos ter que aprender a lidar com a democracia sem fazer populismos ou demagogias para agradar uma plateia com bravatas e discursos tolos. O trabalho de preservar a liberdade vai começar amanhã na vida dos brasileiros que estão muito ocupados para construir um país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s