Uma Hillary perdida

Ontem, a rede de tv Univision junto com o canal de notícias CNN realizou o debate entre os pré-candidatos democratas Hillary Clinton e Bernie Sanders. O foco do encontro é sobre a imigração. Um tema importante para o eleitorado latino que assiste a programação de Univision e do âncora de telejornal mais importante da América, Jorge Ramos e seu estilo duro de perguntar.

Isso deixou Hillary desnorteada quando foi perguntada sobre as investigações sobre o uso do email pessoal para enviar documentos secretos e a ação do departamento de estado durante o ataque terrorista a embaixada americana na cidade líbia de Benghazi que matou o embaixador Christopher Stevens em 2012. Tal fato virou filme dirigido por Michael Bay que ainda vai ser lançado nos cinemas americanos neste ano.

Ao dizer que uma mãe de um soldado morto na Líbia estava errada após ser questionada por Ramos. Hillary sentiu o golpe. No dia anterior, ela perdeu as primárias do estado de Michigan para Bernie Sanders mesmo afirmando que o senador de Vermont votou contra o pacote de ajuda a indústria automobilística americana que é a principal fonte de renda de Michigan.

Sanders foi questionado por Hillary por ter um histórico de ter voltado contra a reforma do sistema de imigração em 2007. Mas o staff de Bernie respondeu rapidamente a isso divulgando uma nota onde Hillary afirmava que era favorável a deportação de filhos de imigrantes ilegais em 2007. Isso foi um outro nocaute que Clinton teve que suportar durante o debate.

Mas ambos concordaram que a construção de um muro entre a fronteira dos Estados Unidos e o México defendida pelo pré-candidato republicano Donald Trump é uma estupidez junto com a promessa de deportação de 11 milhões de imigrantes ilegais que foi feita pelo senador republicano Ted Cruz. Isso mostra que a batalha pela conquista do eleitorado latino será dura nos próximos meses e Hillary vai ter que enfrentar novos problemas pela frente.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s