A desistência de Carson

Após as vitórias de Donald Trump e Hillary Clinton nas primárias republicanas e democratas na Super Terça. Hoje, o site Politico.com confirmou a primeira baixa desta fase. O neurocirurgião Ben Carson anunciou sua desistência da corrida presidencial. Ontem, Carson soltou uma nota pedindo bom senso para os concorrentes dentro do partido republicano como Trump, Cruz, Rubio e Kasich para o debate de amanhã.

Carson afirmou em nota divulgada hoje que não disputará outro cargo político em um futuro próximo e não vai apoiar algum candidato republicano. Isso abre uma batalha política dentro do partido onde o status quo conservador terá que lidar com um outsider como Donald Trump e a inexperiência de Marco Rubio e Ted Cruz junto com falta de carisma de John Kasich.

O principal defeito de Carson é sua falta de tato com questões externas além de declarações desastradas ditas ao longo da campanha. Ele se apoiava na retórica do bom cristão e pouco tomava iniciativa durante os debates republicanos que participou e suas falas eram pobres intelectualmente falando. Mas que tinha um público que o apoiava por ser um versão republicana de Barack Obama por sua história de vida.

Mas temos um cenário interessante para os republicanos. Com as vitórias de Marco Rubio (Minnesota), Donald Trump (Geórgia, Massachusetts, Virginia, Vermont, Tennesse, Arkansas e Alabama) e Ted Cruz (Texas, Oklahoma e Alasca) poderão forçar um debate entre os status quo e os militantes diante do valor do conservadorismo na vida dos americanos.

Muitos republicanos moderados estão preocupados com o populismo de Trump e a batalha fraticida entre Cruz e Rubio para conquistar o eleitorado latino mesmo que ambos não terem falado uma única palavra em espanhol por mais que são descendentes de cubanos. John Kasich ainda resiste com a sua campanha. Mas não sabemos se os republicanos poderão fazer uma boa campanha até as primarias da Flórida em 15 de março. Mas eles sentiram falta das poucas palavras de Ben Carson.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s