As amizades que não deram certo

Nos tempos de redes sociais. Sempre tenho a infelicidade de não dar certo em uma amizade com pessoas do mundo virtual. Sexta-feira passada, conversei com um ser que se afastou do mundo digital porque tinha problemas comigo porque eu tirava sarro de sua cara. Desejei boa sorte e assim perdi um amigo por causa de intriga pessoal do que questões naturais.

Nos tempos atuais, muitas pessoas se sentem inseguras ao lidar com os outros. Temem ser rejeitados ou não ser respeitados por seus pares. Isso cria uma frágil ponte da relação interpessoal. É como se nós fossemos aquele cachorro que foi maltratado a vida inteira que desconfia de qualquer gesto de carinho e compreensão feito por outra pessoa por temer um novo revés.

Isso me lembra de um amigo de Curitiba que me excluiu de seu facebook porque eu fazia ter lembranças de um passado traumático. Tenho outro caso de um senhor que só aceita fazer amizades com garotas porque deseja ter sexo e acha que uma relação interpessoal entre homens é uma veadagem segundo suas palavras. Sem contar a vez que foi deletado de comum acordo por uma dançarina burlesca por ser chato, previsível e ouvir a BBC Radio 4.

O grande problema é que queremos ter pessoas que estejam disponíveis para ouvir as nossas frustrações diárias. Mas a amizade exige algo interessante que é a convivência e uma ajuda e compreensão feito por pessoas que não são parentes, mas procuram conversar para te dar um abraço ou te dar um conselho. Isso exige uma consciência de que não está sozinho neste mundo.

Eu perdi amigos no mundo virtual. Mas não vou abaixar a cabeça. Tenho que correr atrás dos meus sonhos e ajudar aqueles que precisam de uma voz amiga e sincera. Isso leva um tempo para cicatrizar. Mas é importante para o futuro de nossas vidas. Não queremos ter culpa por sermos falhos em uma amizade. Afinal, este mundo tem 7 bilhões de pessoas com quem podemos dividir nossas alegrias e frustrações.

Deixe uma resposta

