Esqueceram do Kasich e do Carson

Há poucos minutos, a rede CNN realizou o seu debate entre os pré-candidatos republicanos. Donald Trump, John Kasich, Ben Carson, Ted Cruz e Marco Rubio protagonizaram um encontro onde as propostas foram esquecidas e o festival de ataques pessoais foi enorme entre o trio Trump-Cruz-Rubio. Tanto que Carson e Kasich ficaram calados durante o mesmo.

Nesse encontro ficou nítido que Trump está preparado para responder perguntas incomodas com uma troca de ofensas. Foi assim que lidou com Cruz e Rubio durante todo o debate além de fazer críticas aos jornalistas presentes e ainda criticou o candidato republicano nas eleições de 2012, Mitt Romney, pelo simples fato de exigir a prestação de contas de seus impostos.

Ted Cruz e Marco Rubio trocaram críticas sobre o plano de imigração proposto pelo presidente Barack Obama. Ambos prometeram revogar a reforma do sistema de saúde implantada por Obama em 2014 em contrapartida de criar um sistema mais sofisticado e menos custoso para as empresas como uma forma de gerar empregos com um custo de mão de obra mais barato.

John Kasich defendeu uma maior atuação dos Estados Unidos na área militar junto com as reformas fiscais na economia americana para conter o deficit fiscal. Ben Carson adotou a mesma postura de debates anteriores de não se envolver em confronto direto com os outros postulantes além de afirmar que o ditador norte-coreano Kim Jong-un é um ser instável.

Este foi o último debate antes da super-terça quando 12 estados realizam primárias, caucus e primacaucus para a escolha do candidato do partido republicano. Mas ficou claro que o debate se manteve entre Trump, Cruz e Rubio. Parecia que os jornalistas e o moderador Wolf Blitz se esqueceram da presença de Ben Carson e John Kasich. Afinal, temos 5 pré-candidatos para uma vaga para a corrida para a Casa Branca no dia 8 de novembro de 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s