Dixville Notch

New Hampshire é palco da segunda primária da corrida presidencial americana. Tanto democratas quanto republicanos vão escolher aqueles que são anti-estabilishment como Bernie Sanders e Donald Trump respectivamente. Mas este pode ser o fim da linha os pré-candidatos como Jeb Bush e Chris Christie que dependem e muito dos resultados que serão divulgados durante a noite de hoje.

Mas o primeiro resultado já foi divulgado no distrito de Dixville Notch onde Bernie Sanders venceu no lado democrata enquanto John Kasich foi vencedor na disputa republicana. Teremos que esperar por mais resultados ao longo do dia de hoje que possam confirmar a previsão feita no condado. Isso será de suma importância para ambos os partidos.

No lado republicano, a cúpula do partido crê em uma boa posição de Marco Rubio. Mas as pesquisas eleitorais encomendadas nos últimos dias dão Rubio como quarto colocado. Isto se deve a péssima performance no debate de sábado organizado pela rede de TV ABC. Marco foi severamente questionado por Chris Christie por sua falta de experiência por ser senador de primeiro mandato.

No lado democrata, Hillary Clinton tenta amenizar uma derrota acachapante no estado para Bernie Sanders. Sanders quer conseguir um boa vitória em New Hampshire para seguir na campanha eleitoral. Tanto que participou de um sketch do programa de humor da NBC, Saturday Night Live, onde fez troça de seu próprio sobrenome e de sua plataforma democrata-socialista.

Mas a corrida pela Casa Branca pode ter um novo protagonista, o ex-prefeito de New York Michael Bloomberg já afirmou que considera disputar a presidência por considerar o debate eleitoral como um insulto a inteligência aos eleitores americanos. Isso pode criar calafrios em republicanos e democratas. Será que os moradores de Dixville Notch gostaram da novidade?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s