Será que faltaram na aula de geografia?

A última série de debates promovidas pelo canal de notícias Fox News mostrou quão complexo é a falta de conhecimento dos pré-candidatos republicanos sobre assuntos elementares como a política externa. Em caso de uma pergunta tendeciosa, alguém reagia com críticas contra a mídia e até mesmo para os moderadores do mesmo. Isso é uma confusão para o eleitorado republicano.

No undercard debate, Rick Santorum fez duras críticas a mídia conservadora por não ter o foco em questões que julgam ser necessárias para os Estados Unidos. Carly Fiorina atacou Hillary Clinton mas para agradar a torcida do que estabelecer uma clara diferença entre ela e a postulante democrata. Mike Huckabee e Jim Gilmore reforçaram a ideia do comandante-em-chefe.

No primetime debate, a ausência de Donald Trump foi motivo de piadas de Ted Cruz e Jeb Bush. Marco Rubio mostrou um desconhecimento sobre política sueca enquanto Ben Carson criticou o presidente russo Vladimir Putin com uma analogia confusa. Chris Christie fez troça das rusgas de Cruz e Rubio. John Kasich e Rand Paul defenderam seus pontos de vista moderados.

Fica claro que os republicanos terão que encontrar um ponto equilíbrio para conquistar o eleitorado independente e de classe média mesmo tendo um discurso confuso sobre economia e política externa. O fato de Rubio não saber que a Suécia é uma monarquia parlamentar ou Carson não entender que a Rússia não é um cavalo que é conduzido por Vladimir Putin mostra uma visão temerosa sobre o mundo.

Se os republicanos querem conquistar a Casa Branca em novembro de 2016 precisam criar um discurso em que leva conta as aspirações de uma sociedade junto com o fortalecimento de uma economia recém-saída de uma crise brutal. Não se pode consertar um país como uma retórica explosiva. Mas nota-se que um país precisa de propostas do que um certo desconhecimento em geografia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s