Voltando as revistas de carros

Muitos dos meus colegas de blogosfera e de literatura vivem se gabando de terem lido autores consagrados para dizer que tem conteúdo. Mas o meu começo como leitor assíduo foi com as revistas de carro. Tenho razões para isso. Comecei a falar direito com 5 anos de idade. Minha mãe comprava gibis para ajudar na fala. Mas comecei a levar a sério a leitura por causa de um grande colega.

Gustavo estudava comigo no colégio Arte e Vida (que existe até hoje). A diretora Brigida tinha uma visão futurista por aceitar crianças com dificuldades de aprendizado. Gustavo tinha uma lesão no cérebro enquanto este que vos posta tinha problemas na fala devido a falta de hormônios na glândula tireoide. Após o tratamento, minha mãe correu atrás de uma boa escola para me socializar.

Gustavo entrou na minha vida quando levava revistas de carro. Principalmente a Quatro Rodas. Ele gostava de carros. Mas não tinha acesso a Quatro Rodas porque ele não deixava. Minhã mãe percebeu isso e eu queria ter uma revista onde tinha-se as fabulosas máquinas empurradas as motores de combustão. Mas isso iria mudar em 1994 em uma banca de jornais.

No caminho do Arte e Vida. Existia uma banca onde vendia revistas. Em setembro de 1994, pedi a minha mãe para comprar uma revista de carro. Quando cheguei a mesma antes de chegar a escola, pedi que guardasse a Motor Show, que tinha como capa uma foto de uma Ferrari. Passada a aula junto com os meus colegas de jardim 2. Fui passar no local para pegar aquela edição. Dei sorte de chegar antes que os funcionários fechassem para ter uma leitura nas minhas mãos.

Passados 21 anos, eu fui colecionador de revistas como 0KM, Motor Show, Auto Esporte e assinante da Quatro Rodas por quase 10 anos. Eu tenho a minha primeira revista nas minhas coisas. Hoje, minha tia me deu uma edição da Auto Esporte deste mês. As publicações mudaram muito nestes 21 anos. Mas sempre gostei de um carro rápido e agora volto ser aquele menino de 6 anos que deseja dividir uma revista com o meu amigo Gustavo.

Deixe uma resposta

