Depressão

Na história humana, sempre tivemos pessoas que tinham problemas de ordem emocional. A sensação de fracasso ao deparar com o fato de não se sentir satisfeito ou feliz com a sua própria vida. Parece um profundo sentimento de rejeição a si próprio quando na verdade se trata de algo maior e enigmático.

Isso acontece com as pessoas que tem problemas mentais como a depressão. Por mais que os recentes estudos indicam que a doença tem fruto de uma desordem biológica de nossa mente. As pessoas normais tratam isso como se fosse uma fraqueza de caráter mesmo se sem saber com a realidade de um portador do mesmo.

Neste anos de convivência de pessoas em redes sociais. Encontrei gente que diz ter a cura para tal male como se fosse vender uma garrafa d’água para saciar a sede invés de procurar conversar com tal pessoa. Já conversei com os portadores e tal experiência pode compreender melhor o sentimento de frustração.

Uma pessoa depressiva não é um triste por natureza. Ele quer se superar, mas se depara com algo que é bem maior do que si mesmo. É como se fosse uma montanha em que o alpinista tem que escalar até o cume mesmo que leve a vida toda para atingir tal objetivo. Isso lhe cria um pressão social onde todos querem a cura. Mas não sabem agir da maneira correta.

Não vamos bancar os defensores da vida bela e pedir que os portadores tomem remédios ou vão fazer terapia. Eles querem ter alguém para conversar e não ser julgado como se fosse uma inquisição espanhola. A depressão não se cura com teorias da felicidade, mas se controla quando alguém compreenda o outro. Então, porque não conversa com um amigo ou amiga. Não é a solução, mas eles podem ter alguém em que podem confiar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s