Os pesadelos asiáticos

Hoje, as pessoas estão acordando com dois pesadelos asiáticos. A repercussão do teste nuclear da bomba de hidrogênio feito pela Coreia do Norte junto com as notícias de um novo tombo de economia chinesa pela segunda vez nesta semana nas bolsas de valores de Shangai e Shenzen por temores de uma crise.

O teste nuclear norte-coreano criou uma tensão no extremo-oriente. A veemente condenação feito por Japão e Coreia do Sul e corroborado pela China. Não se sabe que a bomba de hidrogênio teve o sucesso obtido e tão usado pela máquina de propaganda estatal da ditadura comunista comandada por Kim Jong-Un.

Enquanto isso na China. A economia caiu em desgraça mais uma vez. As bolsas de valores de Shangai e Shenzen caíram acima de 7% e acionaram o circuit breaker diante do cenário de derretimento das ações. Nas próximas horas serão tensas pela influência dos resultados desastrosos do poderio econômico chinês.

China e Coreia do Norte são aliados. Mas um país depende do outro. Os chineses querem um fornecedor de carvão como a Coreia do Norte enquanto os norte-coreanos dependem do dinheiro chinês para o financiamento de suas loucuras de uma nação quer sempre irritar a comunidade internacional.

A condenação de Pequim contra o teste nuclear norte-coreano está sendo esquecido diante da notícia do derretimento do mercado acionário chinês dado os problemas da economia chinesa. Agora, o mundo fica muito preocupado com os rumos de tais nações para que não se transformem em pesadelos asiáticos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s