Boston Globe

Um jornal é sempre feito pelos jornalistas até mesmo com problemas de distribuição. Esse foi o caso do Boston Globe, que encontrou uma solução para o mesmo. Chamar os profissionais como repórteres, editores, produtores de conteúdo e afins para ir os centros de distribuição para entregar a edição dominical mesmo com um frio congelante no final de semana passado.

A notícia dada pelo blog de jornalismo do jornal Folha de S.Paulo me surpreendeu ao ver profissionais tão engajados em uma função como entregar um jornal para solucionar os problemas de distribuição que foram relatados pelos assinantes e leitores. Até mesmo o CEO do Boston Globe, Michael Shehann entregou 376 exemplares.

Esse ato do Boston Globe mostra que os jornais são importantes para a era digital. Desde da venda do Globe do New York Times para o dono do Boston Red Sox e acionista do Liverpool. O jornal ganhou uma injeção de folego. Tanto que a história dos bastidores das reportagens sobre abusos sexuais cometidos por bispos católicos em Boston virou um filme chamado Spotlight.

Os jornais americanos estão se reinventando. O The Washington Post está indo bem após a sua compra pelo dono da Amazon, Jeff Bezos. O Boston Globe consegue fazer frente até para um jornal tão consagrado como o The New York Times. Além do fortalecimento do Wall Street Journal feito pelo magnata australiano Rupert Murdoch.

O simples ato dos profissionais do Globe de ir a luta para ter noção exata em solucionar os problemas de distribuição do jornal é admirável. O diário entre 115 mil assinantes de dia de semana e 205 mil na edição dominical. O vigor de oferecer um bom trabalho além de se ater aos pequenos detalhes fortalecem a relação com os leitores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s