O que será 2016?

O ano de 2016 será importante para o mundo porque teremos questões importantes de serem resolvidas neste. A eleição presidencial nos Estados Unidos, o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff além do conflito no Oriente Médio envolvendo xiitas e sunitas representado por Irã e Arábia Saudita respectivamente.

Na Europa, teremos uma longa batalha entre os eurocéticos contra a União Europeia. A negociação da permanência do Reino Unido junto com a crise migratória pode ser importantes para o futuro do bloco. Mas os poloneses podem trazer uma longa dor de cabeça com a nova lei de mídia e da reforma na corte constitucional feitas no fim de ano.

Na América Latina, poderemos ter mais um governo de esquerda sendo derrotado pelas urnas como no Peru com um amplo favoritismo de Keiko Fujimori, filha do ex-presidente condenado Alberto Fujimori. Enquanto no Brasil, as eleições municipais serão importantes para saber como a população vai reagir aos recentes escândalos de corrupção nas urnas.

Na economia, a longa discussão sobre as reformas que terão que ser feitas para restaurar a credibilidade do Brasil perante o capital estrangeiro. Teremos que observar o comportamento do governo chinês para conter a ameaça de uma bolha especulativa além de ficar atentos aos movimentos feitos pela Grécia.

2016 será um ano interessante para se acompanhar. Vamos ter longos 366 dias de trabalho e artigos para descrever os fatos que aconteceram para informar ao nosso leitor sobre as ações e reações deste mundo tão enigmático quão maravilhoso. Vamos ter um bom 2016 e muito textos pela frente.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s