Lemmy Kilmister

Ontem, meus amigos de um chat ficaram surpresos sobre a morte do vocalista do Motörhead, Lemmy Kilmister. O que podemos dizer de um cara que gostava de tocar um baixo, cantar com a sua voz rouca além de produzir tiradas interessantes sobre o showbusiness. Mas agora, ele não está mais entre nós.

Ele começou sua carreira como baixista na banda psicodélica Hawkind. Mas já trabalhou como operário em uma fabrica de máquinas de lavar roupas. Lemmy reconheceu o legado do Hawkind como uma base excelente para tocar o baixo. Mas foi demitido da banda em 1975 por ser preso por porte de anfetaminas.

Decidiu ter uma banda para que não fosse ser demitido por seus excessos. Então, procurou montar o conjunto desde que lembre um estilo de música rápida junto com uma guitarra estridente e afiada. Além de uma voz rouca em que toda a barulheira produzida pelo grupo fizesse sentido. Assim nasceu o Motörhead.

O Motörhead conseguiu o sucesso e a fama com a música Aces of Spade lançada em 1980. Todo mundo quis prestar atenção naquela banda onde o vocalista cultivava uma barba estilosa junto com tiradas dizendo que os uniformes usados pelos nazistas eram legais e sem ter uma patrulha escrota do politicamente correto.

Lemmy Kilmister morreu ao lado de sua família e de seu game favorito. Muitos headbangers vão sentir falta daquele senhor que tocava uma música barulhenta com um vigor que nenhum jovem entenderia. Mas sentiremos saudades daquela figura gente boa e que foi capaz de nos ensinar a ouvir um bom heavy metal.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s