Dialogo entre gerações

Sempre que converso com uma pessoa mais velha. Peço que tenha um dialogo de igual para igual. Mas com o recrudescimento do cenário político tupiniquim vejo os cinquentões pedindo a intervenção militar contra a ofensiva comunista do que propostas para tirar o nosso país da crise por um passado não tão glorioso.

Isso aconteceu comigo quando tentei conversar com um senhor de 51 anos no facebook. Ele era um metido a psicanalista que queria resolver os meus problemas. Mas logo percebi que ele me via como aquele que deu certo enquanto tal pessoa não conseguiu grandes conquistas ao longo de sua vida modorrenta.

Tenho amigos cinquentões que são muito lúcidos. Mas este senhor apenas gostava de se gabar para cima de mim. Nestes tempos em que vemos a minha geração com sua insegurança paralisante. Percebi que tal homem queria atenção de um jovem como se fosse um mestre para ensinar aos outros. Mas ele não tem capacidade pra isso.

No começo do ano, eu conversava com um amigo via skype. Só que ele me deletou de sua rede social por motivo desconhecido. Sinto que as vezes quando uma pessoa sente que outra tem êxito e conquistas enquanto a mesma só tem problemas nos quais não sabe ao menos como enfrentar-los.

Na era digital em que vivemos. Temos que achar os caminhos tanto ouvindo os mais velhos quanto se superando com as nossas limitações e inseguranças da vida. Eu queria que este dialogo com as pessoas que citei neste posto fosse proveitoso. Mas logo percebi que teria mais frustrações do que ganhos se ouvisse os mesmos.

Deixe uma resposta

