Nós mesmos

Sempre temos que enfrentar os nossos problemas. Mas os outros olham em você como se vossa senhoria fosse a pessoa que deu certo enquanto eles deram errado ao longo de nossas vidas. Sinto isso ao conversar com conhecidos que apenas lamentam e te querem passar dicas para que nós não nos fracassemos ao longo deste ciclo.

Mas isso me soa como uma ingerência em nossas vidas. Queremos ser nós mesmos e não termos alguém nos dizendo o que devemos fazer. Uma orientação ou conselho é excelente, desde que seja usado o argumento e o convencimento e não explanação de uma teoria de um ser que fica admirado porque você deu certo e ele não se deu bem.

Nos tempos de redes sociais. Existem aqueles gurus de facebook que postam frases de incentivo que não mudam em nada as nossas vidas. A verdadeira evolução humana vem da vontade do ser em querer mudar o jogo para se afirmar perante aos outros como uma maneira de dizer que quer enfrentar o destino de cabeça erguida.

A mudança não vem de um conselho de uma pessoa que apenas quer se exibir dizendo que tem a solução de seus males. Isso depende se o ser humano está apto as mudanças exigidas por uma sociedade em constante transformação. Esse momento é importante demais para ser deixado nas mãos de um amigo virtual.

Temos que fazer as nossas mudanças e esquecermos dos livros de autoajuda ou daquele amigo que propõem a cura para os seus males. Nós vivemos em uma sociedade doente que tem problemas com cidadãos que tem uma certa falta de confiança em si mesmos. Isso se resolve com as nossas escolhas do que um palpite alheio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s