Nosso lado estudante

Quando fui aluno nos tempos de ensino médio. Passei por uma greve de professores que durou dois meses. Foi uma luta para não perder o ano. Mas isso foi importante para a minha vida onde conheci os meus amigos de qual nunca perdi o contato por via das redes sociais. Eis que surge a ocupação das escolas em SP. Faço uma reflexão.

A educação no nosso país não tem planejamento e ainda é mal-administrado. A questão não é o tucanato ou o petismo, mas sim qual é plano educacional para os próximos anos. O ato dos alunos de ocuparem as escolas como um sinal de querem ser ouvidos para fazer parte de uma reforma no sistema.

Quem lê o noticiário sobre a educação nota a ausência do estudante. As entidades que deveriam representar os interesses de tais pessoas adotam uma doutrina ideológica e se esquecem de defender os ideias propostas por um simples aluno. Eles querem conhecimento e serem levados a sério por nossas autoridades.

Nada contra o meu professor de história. Mas não tivemos tempo para estudar a Era Vargas e o regime militar. Minha professora de geografia ficava impressionada com os meus conhecimentos sobre a Guerra Fria além de tirar boas notas mesmo não prestando atenção em sua aula porque este que vos fala lia a Veja que ela trazia.

Os estudantes que ocuparam mais de 200 escolas exigem mudanças. Eles não querem fazer uma revolta estudantil como foi a França de maio de 1968, onde as ideias vingaram, mas não foi o suficiente para derrubar o presidente Charles De Gaulle. Afinal, o estudante só quer que seu direito de aprender seja respeitado pelas autoridades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s