Não sabemos rir de nós mesmos

O  humor é uma vertente da inteligência humana. Mas pode ser algo que não possa agradar a todos. Meus amigos virtuais ficaram furiosos ao saber que o Pânico fez troça dos nerds e cosplayers da Comic Con Expirience. A repercussão negativa fez que a organização do evento banisse o programa para sempre. Mas me pergunto, porque estamos tão caretas.

Confesso que faz tempo que não assisto o Pânico. Mas não vou jogar pedra em um lugar-comum em classificar tal programa como a escória da humanidade. Prefiro fazer uma outra análise para o problema que estamos vivendo. Muitas pessoas querem ser levadas a sério, mas perdem o senso de humor.

Lembro de uma cosplayer de Curitiba que ficou irritada comigo no facebook porque tinha comentado no post dela sobre a possibilidade de deste que vos posta de fazer um cosplay do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe só para irritar a China. Desde de então, ela nunca mais quer saber o meu nome.

Os cosplayers e nerds reclamam de preconceitos. Mas existe uma série como The Big Bang Theory que lida com os esteriotipos de pessoas inteligentes e suas neuroses e nem fazem um boicote por isso. O Pânico sabe fazer um humor da turma do fundão de sala de aula. Mas nós temos o perigo de fazer uma patrulha desnecessária

Podemos ter o direito de criticar os exageros do Pânico. Mas vamos ser honestos, nós já rimos de muita coisa feita no exterior que é mais hardcore como o jackass, que é uma fonte de escatologia. Isso mostra que o humor é uma coisa subjetiva por mais que as mulheres famosas odeiam o Pânico porque os maridos gostam de ver gostosas de biquíni.

Temos que aprender a rir de nós mesmos. Temos defeitos e qualidades ao longo da vida. Porque não rirmos das pessoas que não adotam um estilo cosplay ou sermos sarcásticos com os nerds. Está patrulha politicamente correta nos paralisa e assim nunca vamos entender a graça do humor é entender a si mesmo e fazer troça disso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s