A conta não fecha

Quando você vê um vídeo no Youtube. Ao mesmo tempo que se diverte e vc está pagando o site ao ver os anúncios antes de ver uma gravação em si. A grande questão é como vai se manter o Youtube mesmo sendo uma operação deficitária para o Google assim é o Tumblr e a divisão de internet da Yahoo, que já planeja vender a mesma.

O mito da economia gratuita se rende diante de um pesado investimento feito por empresas e pessoas que querem se tornar famosas usando as redes sociais que fazem de tudo para atrair a atenção de um público ávido por novas tendências e tenta assistir qualquer vídeo que um conhecido viu para não ficar pra trás nas rodas de conversa.

Quando leio uma coluna do Tony Goes no site F5 abordando o fenômeno Kéfera e seus problemas para a tv aberta. Noto que a Kéfera poderá perder relevância daqui a cinco anos e a redes de televisão apostarem em pessoas que ousam em não usar as redes sociais como um chafariz onde os youtubers se perfazem.

Muitas pessoas querem viver da internet como as blogueiras fitness e It Girls. Mas só os peixes grandes que tem um bom público conseguem atrair milhões de seguidores que desejam serem eles próprios senhores do mundo. Mas o custo da operação de tais serviços do Google ou Yahoo só continua aumentando dia após dia.

O Google criou um serviço pago para o Youtube chamado Youtube red. A Yahoo já cogita vender a sua divisão de internet incluindo o Yahoo Mail e o Tumblr. O próprio facebook sofre problemas para manter o Instagram dado a falta de anunciantes disposto a usar tal rede social. Assim, a conta não fecha mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s