A batalha do impeachment

O Brasil vive uma paralisia constitucional com o desenrolar da operação Lava Jato. Na história recente deste país, a economia sofre uma dura recessão e as reformas necessárias para a retomada do desenvolvimento econômico estão dormindo nas gavetas do congresso nacional a espera de uma boa alma para analisar as mesmas.

A luta pelo poder entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fica evidente quando ele aceita um pedido de impeachment enquanto ela fala que não fez nada de errado. A população está cansada desta picuinha política que se desenrola desde do ano passado.

Estamos em um deserto de ideias e de líderes políticos capazes de transformar um país cuja a economia está estagnada e com previsão de redução na taxa de crescimento junto com o aumento de impostos e da inflação que não contida por mais que um banco central eleva juros até a estratosfera.

O Brasil de Cunha e Dilma tem uma oposição decepcionante e que não consegue mostrar uma política alternativa. A população vai as ruas para exigir mudanças. A mídia publica editorais e cartas de editor defendendo um processo político sensato para se evitar o populismo e seus efeitos nefastos na sociedade.

A batalha do impeachment se faz necessária para dissipar as dúvidas que nós alimentamos quando descobrimos as novidades da operação Lava Jato. A nossa democracia está sendo um exemplo ao mundo por mostrar que temos uma imprensa livre e um judiciário independente. Agora, o Brasil vai testemunhar uma importante discussão sobre o nosso sistema político para aprendermos com a história.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s