Skins

Na sexta-feira, citei uma série da MTV americana chamada Skins. Bem, venho a esclarecer um ponto. A versão original foi feita no Reino Unido com um grande sucesso. Mas a MTV americana decidiu fazer o mesmo, mas só durou uma temporada. A qual assisti com um empenho nunca visto na minha história pessoal.

Todas as pessoas tem uma visão encantada da adolescência. Mas a primeira vez que foi retratada por um livro foi com o Apanhador do Campo de Centeio, de J.D. Salinger nos anos 1950. Este período da vida que vivemos a transição da infância para as responsabilidades do tempos adultos que nos encanta.

Muitos dos meus amigos de adolescência já tem emprego ou são pais de pimpolhos. Este que vos posta prefere a vida de solteirão adultescente de mente lúcida. Me sinto sendo a mistura do modus operandi de Stanley Lucerne com as palavras do primeiro-ministro britânico Winston Churchill.

Skins reflete sobre como a adolescência não é uma festa adoidada por mais que uns preferem beber e fumar para ter histórias para contar aos seus netos no fim da vida. Nós todos já passamos por crises existenciais (no meu caso, fiquei lendo artigos a respeito do filósofo existencialista francês Jean-Paul Sartre) que nos definiram como adultos.

O mais divertido ao ver Stanley conquistando a Michelle é seu esforço de conquistar a sua namoradinha de infância (tentei isso há alguns anos atrás, mas o namorado da garota me bloqueou por temer a concorrência, uma coisa que brasileiro não gosta) através de um carinho e uma presença constante no facebook.

Mas ao final da temporada de Skins. Voltei a ser um humano e pronto para cantar Shout, do Tears for Fears para tomar conta da minha vida. Posso dizer que sou uma pessoa que vê além dos muros de minha casa. Mas tenho uma mentalidade de adulto e afinal, não vou ser um eterno jovem por toda a minha vida mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s