Entre filhos e gatos

A humanidade sempre discute uma forma de bem estar social. Desde que a liberdade individual foi consolidada com o iluminismo junto com a revolução industrial. As famílias tinha a preocupação de criar os filhos para trabalhar e cuidar dos parentes idosos. Mas chegamos ao século 21 com jovens casais adotando gatos e outros animais de estimação invés de ter crianças.

Isso preocupa os especialistas em demografia. Como vai surgir uma nova força de trabalho mesmo que uma geração prefere ter um gato do que uma criança? Temos que esclarecer que uma parte da população não tem o senso de tomar conta de uma criança e eles preferem ter um gato; que custa menos.

A decisão de ter filhos se mostra muito complicada de ser tomada tanto no primeiro mundo quanto nos países pobres. O caso de casais israelenses que optam por uma barriga de aluguel nepalesa ou indiana por uma simples questão de custo econômico nos faz pensar que eles vão ter um duro trabalho para procriar e criar um rebento.

O boom demográfico pós-guerra criou a geração de babyboomers, uma força de trabalho importante no final do século 20. O nobre leitor de menos de 20 anos não percebe o fato de seus pais terem um monte de irmãs e irmãos. Bem, agora vão perceber que seus avós não tinham televisão em casa nos anos 1960.

Mas os jovens casais ficam em uma encruzilhada entre optar a ter filhos e ter o duro trabalho de criar ou escolher por ter um simples gato que não te aporrinha. Essa é uma decisão que tanto afeta a vida econômica quanto as contas públicas. Porém, filhos e gatos dão um duro trabalho para um jovem casal de qualquer maneira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s