Um debate republicano sensato

Na madrugada de hoje, os candidatos republicanos protagonizaram dois debates interessantes sobre a economia e que foi transmitido pela Fox Business. Se no undercard teve a participação de Mike Huckabee, Chris Christie, Bobby Jindal e Rick Santorum. No primetime, que teve a participação Donald Trump, Ben Carson, Carly Fiorina, Ted Cruz, Jeb Bush, Rand Paul, Marco Rubio e John Kasich. Ambos os encontros foram produtivos.

Um ponto de diferença dos debates realizados pela Fox Business foi a exposição de propostas baseadas no controle do déficit fiscal, cortar gastos públicos e diminuir a carga tributária para a população. Os republicanos criticaram tanto a política de imigração quanto o sistema de bem estar social como uma forma de mostrar uma diferença ideologica entre conservadores e os liberais representado pelo partido democrata como Hillary Clinton e Bernie Sanders.

Os imigrantes ilegais foram alvo da metralhadora verbal de Trump. Mas dessa vez foi respondido por John Kasich que lhe calou a boca. Jeb Bush defendeu a legalização daqueles que vive ilegalmente no país para serem assistidos para que tenham empregos e sejam assistidos pelo sistema de bem estar social. A proposta de um novo sistema de saúde foi feita tanto Chrsitie quanto Jindal como uma resposta para o eleitorado conservador.

O acordo de livre comércio do pacífico foi criticado por sacrificar os empregos dos americanos. Chris Christie defendeu uma postura crítica em relação a China. Trump afirmou que tais tratados foram mal negociados. O modo politicamente incorreto de Trump foi barrado quando ele falou que Carly Fiorina interrompia qualquer um toda hora. Isso lhe rendeu vaias do público que estava acompanhando o debate no teatro da cidade Milwalkee, no estado do Wisconsin.

Ted Cruz e Marco Rubio mantiveram o foco na política externa mostrando que o dinheiro que será usado para programas de assistência militar não será desperdiçado. O corte de impostos proposto por Rand Paul foi elogiado pelos âncoras do debate. Tanto por ter feito poucas intervenções durante o encontro. Paul defendia uma proposta sensata. Ben Carson ficou calado como sempre e não soube responder sobre as histórias sobre a sua biografia. O debate da Fox Business pode ser lembrado onde a sensatez imperou de vez no lado republicano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s