A autosacanagem de Donald Trump

O Saturday Night Live, tem uma longa tradição de fazer piadas sobre a política americana. Não foi diferente neste sábado tendo como apresentador o magnata e pré-candidato republicano Donald Trump. As piadas foram interessantes, mas quem chamou atenção foi Larry David. Um dos redatores da série Seinfeld chamou Trump de racista quando ele estava fazendo o tradicional monologo de abertura ou na sketch imitando o senador democrata Bernie Sanders.

Mas a autosacanagem de Trump foi bastante criticada tanto pela mídia conservadoras quanto pela imprensa liberal. Ele vetou uma sketch durante a elaboração de seu programa. Sua experiência como apresentador do reality show The Apprentice lhe deu as manhas para fazer um humor que soasse uma propaganda de si mesmo. O autosarcasmo não foi capaz de esconder os problemas que sua campanha vem passando nas últimas semanas.

Trump participa de uma disputa acirrada pela nomeação do partido republicano. Seu jeito politicamente incorreto não agrada o estabilishment conservador. Mas ele enfrenta um rival apolítico como Ben Carson, que sofre questionamentos na mídia por suas opiniões controversas e histórias mal explicadas. O debate de amanhã na Fox Business vai criar mais tensão para os candidatos republicanos diante de um cenário desfavorável para o mesmo.

A Fox tem sido poupada da críticas dos candidatos republicanos por organizar dois debates. O undercard, que terá Rand Paul, Chris Christie, Bobby Jindal e Rick Santorum. Já o Primetime que será com Trump, Carson, John Kasich, Mike Huckabee, Jeb Bush, Carly Fiorina, Marco Rubio e Ted Cruz. Lindsay Graham e George Pataki não foram chamados para ambos os debates por não atingirem o 1% das pesquisas de opinião que estabeleceram os critérios de seleção para tais encontros.

Mas amanhã, teremos debates que o eleitor terá um longo processo de troca de farpas e frases de efeito que não mudarão o cenário eleitoral da primaria do partido republicano. Os conservadores não tem um candidato que cative o eleitor dos estados profundos como New Hampshire ou Iowa para tentar voltar ao comando da Casa Branca em 20 de janeiro de 2017. Por hora, eles tem que ver Trump e sua autosacanagem no SNL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s