Um pouco de sinceridade, por favor

Estamos vivendo uma época onde a falsidade está em fase epidêmica. Tanto que as minhas colegas do BSGs chamam tal figura de falsiane. Os artistas não declaram opinião sobre os dilemas humanos com o medo de serem mal interpretados. Além de termos uma guerra cultural declarada entre aqueles favoráveis aos homossexuais contra os líderes evangélicos. Parece que a humanidade não sabe conviver em uma democracia.

Democracia exige que temos que conviver com as opiniões contrárias aos nossos princípios. Mas cada vez que vejo um descolado chamando evangélico de crentelho ou um pastor dizendo que deus não aceita o amor de duas pessoas do mesmo sexo. Me pergunto se vivemos em um mundo polarizadamente idiota ou temos gente que não admite que uma pessoa tenha uma visão de mundo bem diferente do qual encontramos no facebook.

Estes jovens precisam ter maior convivência com o diferente. Todo mundo quer pagar de santo imaculado. Mas lembro que Jesus convivia com as pessoas que eram tidas tanto como escória da sociedade quanto os desiludidos com a religião. Mas temos pessoas que usam e abusam da filosofia, religião e do conhecimento humano para dizer que são melhores do que seus semelhantes por seguirem um caminho que julgam correto.

Se queremos um mundo onde a sociedade possa sobreviver não será com o festival da extirpação da filosofia e da religião. Nossos intelectualoides e idioticidas precisam conviver para entender os dramas de uma sociedade onde é mais fácil culpar o outro do que fazer uma autocrítica e reconhecer que não somos perfeitos. Mas temos que lidar com está patrulha estúpida que impede a evolução de uma sociedade por meio de uma conscientização honesta.

Se o mundo quer sair da paralisia desta guerra cultural sem futuro ou aturar artistas que só falam as mesmas coisas por temer uma avalanche de críticas sem necessidade. Será preciso uma terapia de choque de honestidade para tirar este mundo do marasmo onde não se tem saída para lidar com um planeta onde usamos uma camisa de força para seguir os protocolos sociais que foram inventados por um idiota. Um pouco de sinceridade, por favor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s