A consciência do blogueiro

Quando nós temos um blog. Sempre temos a noção de escrever aquilo que achamos importante para o nosso leitor. Mas desde de 2013, tenho lidado com o trabalho de editor em outros blogs coletivos. Isso te dá experiência em ler um texto com cuidado e pedir mudanças para que seu colega faça um artigo melhor para o bem do expectador. Isso cria um senso de ver como publicar um post seu sem ter as pressões como prazo e afins.

Mas essa vida de editor ensinou sucessos e fracassos. Criei uma consciência onde os editores de blogs deveriam ter espaço próprio e assumissem as responsabilidades de seus texto. Um fracasso que reconheço foi a A Poltrona e o Mundo. Não tinha como dar certo porque iria implicar com uns dos nossos editores. Quando encerrei as atividades, pensei bem e reciclei a ideia de criar uma rede de blogs como o Pensamentos de Blogueiros.

Uma rede de blogs pode permitir a liberdade aos editores porque lhe dá a oportunidade de eles serem donos de si mesmos. Isso é uma expansão de seu trabalho mantendo o principio da livre iniciativa de produzir conteúdo próprio e tendo a opção de andar com as próprias pernas. Isso é importante para abrir oportunidades para pessoas que desejam ter experiência com a blogosfera, mas não entende os meandros de um blog.

Não quero ser um dono que manda e desmanda apesar de tomar decisões unilaterais onde me arrependo profundamente. Mas sim criar um modo de trabalho responsável que permita que as boas ideias e não se tenha um resquício de burocracia e trapaça. Um local onde todos ajudam os companheiros tanto nas alegrias quanto nas tristezas onde podemos aprender a como lidar com a euforia e a frustração da mesma forma.

Isso vai levar tempo e vai exigir uma maduridade dos envolvidos. Não estamos criando uma bolha ocupacional e que só lhe traz problemas e aborrecimentos. Não quero ser aquele guru hippie ou um psicanalista que fica ouvindo as frustrações de uma humanidade tão temerosa em assumir os seus erros. Se queremos ter êxito em nossas vidas, temos que lhe dar com risco e conviver com o diferente para ser um bom blogueiro e uma boa pessoa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s