Bernie ama Hillary

Ontem, a CNN realizou o primeiro debate entre os pré-candidatos a presidência pelo Partido Democrata. Hillary Clinton, Bernie Sanders, Jim Webb, Martin O’Malley e Lincoln Chaffe protagonizaram duas horas de louvações ao presidente Barack Obama e pouca discussão sobre o futuro do partido diante da força do Partido Republicano que tem entre seus asseclas nomes como Carly Fiorina, Jeb Bush, Ben Carson e Donald Trump.

O único momento importante do debate foi o questionamento sobre o emailgate e a morte do embaixador americano na Líbia, Chris Stevens, em 2012 para Hillary Clinton. Ela foi interrompida por Bernie Sanders, que disse que o debate deveria tratar assuntos mais importantes. Mas era nítido que Clinton não foi atacada por nenhum dos candidatos por eles aparecerem antipáticos e misóginos diante de uma presença feminina.

Mas podemos dizer que as esperanças dos jovens americanos em Bernie Sanders foram sepultadas quando ele afirmou que não vê nenhum problema sobre o porte de armas em áreas rurais como no estado de Vermont, no qual ele representa no Senado. Sanders tem encantado o público por sua retórica contra os bilionários de Wall Street, algo que enfatizou durante o debate para se diferenciar do discurso de Hillary Clinton.

Enquanto os dois debates entre os republicanos tinham como foco política externa e questões conservadoras como os valores cristãos. O debate democrata focou-se na economia e na questão racial e do empobrecimento da classe média americana após a crise financeira de 2008. Os candidatos defenderam a reforma do sistema financeira que permita a divisão dos bancos de varejo com os de investimentos.

O primeiro debate entre os democratas mostra que o partido manterá seu foco na economia e política externa diante do fervor dos republicanos em questões religiosas. O próximo encontro republicano será no dia 28 de outubro. Onde Donald Trump tenta recuperar o eleitorado perdido desde do último encontro realizado pela CNN. Mas por hora, só temos que registrar que Bernie Sanders ama Hillary Clinton de agora por diante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s