Uma estreia nervosa em Twickenham

Em 2011, este que vos posta prometeu fazer a cobertura da Copa do Mundo de Rugby. Mas devido a problemas pessoais e estruturais. Não pude realizar tal ato. Mas passado quatro anos, as coisas mudaram e permitiram ver o jogo de abertura da peleja rugbiana sediada na Inglaterra entre a dona da casa contra Fiji organizada pela Rugby Union (é que existe duas associações do Rugby, a Rugby League e a Rugby Union).

Minha amiga Dany teve problemas para acompanhar o jogo por causa da baixa qualidade do serviço de internet prestado no Brasil. Mas a sua observação sobre a força dos jogadores de Fiji é pertinente. Fiji sobre conter os avanços ingleses em Twickenham. Mesmo assim, a Inglaterra marcou cinco trys sem maiores problemas se aproveitando dos erros feitos pelos jogadores da pequena ilha de Fiji que fizeram sua dança maiori antes do jogo.

Meus amigos do grupo Rugby Brasil notaram que o nervosismo do time inglês. Isso pode mostrar um problema que os ingleses terão pela frente ao enfrentar o País de Gales na próxima rodada. A Inglaterra pontuou se aproveitando os erros de Fiji. Mas conseguiu dominar o jogo tanto no controle da posse de bola quanto nas roubadas da mesma que eram feitas pela a perda do mesmo para os jogadores da pequena ilha da Oceania.

Fiji tinha o controle do jogo. Mas os erros bobos cometidos por seus jogadores mostrava a fraqueza de um time que não tinha uma estratégia para lidar com o avanço inglês. Mesmo com o esforço de John Volavola e Nadolo. Fiji é uma equipe frágil para avançar para a próxima fase da Copa do Mundo de Rugby se não corrijir tais problemas a tempo para não perder por jogadas ineficientes nos outros jogos nesta parte da competição.

Bem, hoje foi um dia histórico para este que vos fala. Mesmo que Dany não tenha visto o jogo por causa de uma internet de baixa qualidade. É a primeira vez que vejo uma partida da Copa do Mundo de Rugby e o Homo Causticus vai cobrir está competição não por modinha. Mas sim porque é um esporte pouco explorado por nossa mídia esportiva com sua vocação monolítica para o futebol. Afinal, queremos ver os jogos em Twickenham.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s