O show de Trump

Ontem, a CNN transmitiu o segundo debate entre os candidatos republicanos a presidência dos Estados Unidos. O confronto do Happy Hour, teve a participação de Rick Santorum, Bobby Jindal, Lindsey Graham e George Pataki. O claro vencedor deste encontro foi Lindsey Graham por seu farto conhecimento em política internacional enquanto Jindal focou na diminuição do estado. Santorum falou de seus valores cristãos enquanto Pataki defendeu seu legado como governador de New York.

Mas o grande destaque dos debates foi o show de Donald Trump no debate do horário nobre que teve Carly Fiorina, Marco Rubio, Ted Cruz, Ben Carson, John Kasich, Rand Paul, Jeb Bush, Chris Christie, Mike Huckabee e Scott Walker. O bilionário foi tanto alvo de seus adversários quanto atacou os mesmos com o seu linguajar doa a quem doer. Os principais alvos foram Jeb Bush e Carly Fiorina e sobrou para Rand Paul e Scott Walker.

Ao falar que Walker quebrou o Winscosin. Ou que Rand Paul não deveria estar no debate principal. Ou atacar o passado empresarial de Fiorina no comando da HP e não pedir desculpas a esposa de Jeb Bush (que é mexicana). Ele foi o destaque do confronto. Mas a questão que fica é como será a reação do público após a performance de Trump no encontro entre os pré-candidatos republicanos que pode ser medido nas pesquisas eleitorais.

O debate de ontem teve seus momentos hilários quando os candidatos foram perguntados sobre seus apelidos que serão dados pelo serviço secreto. Enquanto Bush diz que queria ser chamado de Ever Hardy. Trump usou o termo Humble. Mas Ben Carson continuou calado durante o encontro enquanto Huckabee só era chamado a discussão em temas religiosos. Fiorina manteve o foco em suas críticas a pré-candidata democrata Hillary Clinton.

O show de Trump pode dificultar ainda mais a vida dos republicanos antes das votações da primárias que começarão em fevereiro de 2016 no estado americano de Iowa. Entre os debates até a votação. Teremos mais um festival de confrontos e insultos patrocinado por Donald Trump. A grande questão que fica é o debate entre os democratas que ocorrerá em 13 de outubro e será transmitido pela CNN. Até lá, teremos mais uma performance de Donald Trump.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s